quinta-feira, 11 de junho de 2009

Projeto Higienização e Saúde no Prossica


O Prossica vem propor aos alunos e comunidades carentes do bairro Castelão o “Projeto de Higienização e Saúde”. Evento que se realizará durante o mês de junho e julho, as quintas-feiras, no horário de 8hs às 11hs e 13 às 17horas.

Na abertura, dia 08, participaram mais de 250 pessoas entre alunos, pais, professores e voluntários. Nesse primeiro momento, o trabalho de atividade se desenvolverá em quatro áreas: física, sócio-emocional, cognitiva e espiritual. O projeto terá como objetivo contribuir para que crianças, adolescentes e pais se conscientizem sobre a importância de alguns cuidados de higiene corporal, pessoal e bocal. Além disso, determinados alimentos e situações prejudiciais à saúde, pesquisas sobre as formas de prevenção de doenças e reconhecimento da importância de vacinas estão entre os pontos a serem abordados do evento.

De acordo com a diretora do Prossica Neuma Queiroz, o evento segue até o final deste mês. "Buscamos o trabalho com as comunidades carentes em todas as áreas, pois a maioria das famílias parece entender que pobreza é sinônimo de sujeira e precisamos consertar tal visão", comenta a diretora.

Os interessados podem procurar a secretária do Prossica – Av. Castelo de Castro, nº. 70- Bairro Castelão
Dionete Aguiar

Nenhum comentário: