quinta-feira, 11 de junho de 2009

Estão abertas inscrições para curso de Arte

O Prossica realiza em sua sede neste mês de junho cursos de artes para mães e alunos das comunidades do bairro Castelão. Os cursos nomeados "Projeto de Artes" serão ministrados pela professora Ana Lúcia Santos e serão realizados nas sextas-feiras.

O Projeto de Artes tem por objetivo trabalhar com atividades artesanais, pinturas, decorações para quartos de crianças, confecção de biscuit, bijuterias, couchês e telas em gessos. O programa iniciou suas atividades no último dia dois desse mês, e contou com a participação de 20 mães e 40 alunos que foram orientados por professores e voluntários.

Para o Prossica esses eventos têm a função de contribuir para melhoria dos conhecimentos e trabalhar a questão da construção pessoal e valores dos participantes. Além do mais, os cursos servem como fonte de renda com as vendas das peças fabricadas.

"Foi muito proveitoso para as mães este trabalho, pois serve como ajuda a renda familiar", ressaltou a professora Ana Lúcia Santo a respeito da importância do Projeto para comunidade Castelão.

O sucesso do evento pôde ser avaliado em função das vendas. Até o dia três deste mês 50% das mercadorias já haviam sido vendidas.

As inscrições para novas turmas estão abertas e os interessados podem se inscrever na secretária do Projeto nos períodos da manhã (8hs as 12hs) ou da tarde (13hs as 16hs). O Prossica fica localizado na Avenida Castelo de Castro, nº 70, bairro Castelão.


Dionete Aguiar

Nenhum comentário: